Acolhendo vidas,

transformando
histórias

Quem somos

A Casa Ronald McDonald Jahu faz parte de um sistema de programas globais – a Ronald McDonald House Charities –  representada no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald.

Fundada em 2012 em Jaú (SP), nosso propósito é acolher vidas e transformar histórias. Assim, oferecemos gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte para o hospital, atividades, acolhimento e muito mais, para crianças e adolescentes com câncer, junto a seus acompanhantes, que vêm de todas as regiões do país para realizar o tratamento no Hospital Amaral Carvalho, referência no tratamento de câncer e transplante de medula óssea na América Latina.

Isso é possível com o apoio do Instituto Ronald McDonald, através de ações de captação de recursos como o McDia Feliz, do Hospital Amaral Carvalho, e de doações de empresas parceiras e pessoas físicas.

Oferecemos cuidado, apoio, amor e levamos dignidade e força de forma humanizada para essas pessoas que atravessam um momento tão difícil como é o tratamento de câncer.

Missão

Contribuir para saúde, dignidade e qualidade de vida oferecendo hospedagem e apoio psicossocial a crianças e adolescentes com Câncer em tratamento no Hospital Amaral Carvalho e seus familiares.

Visão

Ser uma Instituição modelo, fundamentada em seus valores, reconhecida nacionalmente pela hospedagem de alto padrão e apoio psicossocial a crianças e adolescentes com câncer.

Valores

• Humanização

• Qualidade no atendimento

• Respeito à vida

•Responsabilidade Social

•Solidariedade

• Transparência na Gestão

Hospedagem

Hospedagem completa para crianças, adolescentes e seus acompanhantes, em quartos privados ou compartilhados, durante todo o tratamento.

Alimentação

São servidas cinco refeições por dia: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. Todas preparadas com muito cuidado respeitando as restrições devido ao tratamento dos pacientes.

Transporte

Oferecemos transporte diário para que as crianças e adolescentes, com seus acompanhantes, possam realizar o tratamento no hospital.

Recreação e lazer

Espaços de lazer e atividades variadas de recreação para os hóspedes, proporcionando momentos de leveza, socialização e diversão.

Apoio psicossocial

Acompanhamento do paciente e família para promover bem-estar emocional e social e melhora da qualidade de vida.

Nosso impacto em números

Ano 2023

0
famílias
0
hospedagens
0 00
refeições

além de acomodação completa, transporte e apoio psicossocial, tudo isso sem cobrar nada dos nossos hóspedes!

Nossa estrutura

Instituto Ronald McDonald

Fundado em 8 de abril de 1999, o Instituto Ronald McDonald é vencedor de quatro edições do Prêmio 100 Melhores ONGs do Brasil e atua aproximando famílias da cura do câncer com o desenvolvimento dos programas Casas Ronald McDonald, Espaço da Família, Diagnóstico Precoce e Atenção Integral, que contam com uma ampla rede articulada de instituições parceiras, comunidade e voluntários.

A Casa Ronald McDonald Jahu é uma das sete casas em operação no Brasil, sendo uma casa longe de casa para crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Amaral Carvalho. Essa unidade reforça a imagem da cidade como referência no combate ao câncer infantojuvenil e recebe pacientes de diversas localidades.