Programa Nota Fiscal Paulista: como fazer doações automáticas para a luta contra o câncer

Saiba como funciona o programa de NFP e como a sua contribuição para a Casa Ronald McDonald de Jaú pode transformar histórias.

Você sabia que pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes em tratamento de câncer doando sua nota fiscal paulista? Através do programa Nota Fiscal Paulista é possível realizar doações para entidades cadastradas, como a Casa Ronald McDonald de Jaú, que oferece hospedagem e assistência para famílias que precisam se deslocar para tratamento no Hospital Amaral Carvalho.

Neste artigo, vamos explicar como funciona o programa e como você pode ajudar.

 

O que é o programa Nota Fiscal Paulista?

O programa Nota Fiscal Paulista é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo incentivar os consumidores a exigirem a emissão de nota fiscal com CPF ou CNPJ, e assim, combater a sonegação fiscal. Além disso, o programa oferece aos consumidores a possibilidade de receber de volta uma parte do ICMS pago nas compras realizadas em estabelecimentos participantes.

Para participar do programa, basta cadastrar seu CPF no site da Nota Fiscal Paulista e solicitar a inclusão do seu CPF na nota fiscal em todas as compras realizadas. Com isso, é possível acumular créditos e escolher entre utilizar o valor para abater o IPVA ou transferir para uma conta corrente. Ainda, é possível fazer doações para entidades cadastradas, como a Casa Ronald McDonald de Jaú.

 

O que é a doação automática da NFP e como funciona?

A doação automática da Nota Fiscal Paulista é uma forma simples e prática de contribuir para causas sociais sem precisar fazer um esforço extra, já que, de forma manual, cada NFP deve ser cadastrada individualmente e manualmente no sistema do programa.

Para fazer a doação automática, basta acessar o sistema do programa de NFP e cadastrar de acordo com a entidade escolhida, após, é só informar o CPF ou CNPJ na nota fiscal no momento da compra. O valor doado é automaticamente direcionado para a conta da entidade escolhida.

 

Você pode ganhar prêmios nos sorteios da NFP

O programa Nota Fiscal Paulista realiza sorteios de prêmios para os consumidores cadastrados que informam o CPF nas compras. Os sorteios são realizados periodicamente, e os consumidores cadastrados que acumulam créditos em suas contas podem participar automaticamente.

Os prêmios sorteados podem variar de acordo com o período e o valor acumulado pelos consumidores, mas geralmente incluem dinheiro em espécie, carros, motos, viagens, eletrodomésticos, entre outros.

É importante ressaltar que os consumidores que realizam doações automáticas para entidades cadastradas no programa Nota Fiscal Paulista participam normalmente dos sorteios.

Então, siga o passo a passo abaixo e ajude a transformar histórias apoiando a luta contra o câncer com a doação automática dos seus cupons.

 

Passo a passo para doar automaticamente a NFP pelo aplicativo 

1° Passo:

Baixe o aplicativo da Nota Fiscal Paulista (iOS ou Android) no seu celular

2° Passo:

Acesse sua conta ou cadastre-se 

3° Passo:

Acesse a aba “Entidades” e selecione “Doação de Cupons com CPF (Automática)”⠀

4° Passo:

Pesquise por nosso nome “Casa Ronald McDonald” ou o CNPJ 13.665.784/0001-19⠀e selecione a nossa entidade. 

* Atente-se ao endereço: Vila Assis.- Jaú.

5° Passo:

Finalize clicando em “Confirmar Doação Automática”

 

 

Passo a passo para doar automaticamente a NFP pelo site

1° Passo:

Acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br (hiperlink que abre em nova aba)

2° Passo:

Acesse sua conta ou cadastre-se 

3° Passo:

No menu, clique em  “Doação Cupons com CPF”⠀

4° Passo:

Pesquise por nosso nome “Casa Ronald McDonald” ou o CNPJ 13.665.784/0001-19⠀e selecione a nossa entidade. 

* Atente-se ao endereço: Vila Assis.- Jaú.

5° Passo:

Finalize clicando em “Confirmar Doação Automática”

 

 

Ao doar suas notas fiscais automaticamente para a Casa Ronald McDonald de Jaú, você estará contribuindo para uma causa nobre e ajudando a levar mais conforto, cuidado e dignidade às crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Essas doações são essenciais para manter a Casa em funcionamento, fornecendo hospedagem, alimentação e suporte psicossocial para as crianças e suas famílias.

Faça a diferença, doe suas notas fiscais automaticamente agora mesmo e ajude a manter essa importante iniciativa em funcionamento!

Mais Destaques